Banner

DIGITEC

DIGITEC BALANÇAS COMÉRCIO E ASSISTÊNCIA TÉCNICA



ETIQUETAS

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Campanha de Vacinação prossegue até maio em Registro




Individual Image
Estiveram em Registro lançando a "Campanha de Vacinação do Idoso” que começou no dia 25 de abril, o Vovô e a Vovó Gotinha. Em carreata o casal passou pela Unidade Básica de Saúde do Centro onde foi recebido pela diretora municipal de Saúde do Município, doutora Cecília Delattore e profissionais da saúde de Registro e da Região. 
De lá os bonecos foram ao Centro de Convivência do Idoso onde foram recebidos pela prefeita da cidade, Sandra Kennedy Viana. De lá prosseguiram por diversas unidades de saúde de Registro. A visita dá continuidade a uma série de eventos para promover a campanha de vacinação do idoso contra a gripe. Os bonecos visitaram, além de Registro, mais 13 cidades durante todo o mês de abril. 
Durante a campanha deste ano, que acontecerá entre os dias 25 de abril e 13 de maio, a população terá à disposição cerca de 3 mil postos fixos e 2 mil unidades volantes funcionando das 8h às 17h em todo o Estado. A meta deste ano é vacinar pelo menos 3,6 milhões de pessoas com 60 anos ou mais a partir de 25 de abril. O número corresponde a 80% dos cerca de 4,5 milhões de idosos no Estado. 
Na Campanha Nacional de Vacinação, a vacina influenza estará dispo nível nos postos de vacinação do SUS para a população da faixa etária de 60 anos e mais, trabalhadores de saúde, crianças da faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes em qualquer período gestacional e povos indígenas.
A distribuição e a aplicação das doses envolverão 28 mil profissionais, 2.700 carros e sete barcos. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em cerca de 1.500 asilos e casas de repouso instaladas em todo o Estado. Em 2008, São Paulo teve 81,93% de adesão à campanha. 
Durante a campanha, a Secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus influenza, a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. 
A vacinação é anual devido às características dos vírus influenza que apresentam diversidade características a cada ano. Os trabalhadores de saúde que serão vacinados neste ano serão os mesmos que foram vacinados no ano de 2010, ou seja, serão todos os trabalhadores dos serviços de saúde (público, conveniados e privados), dos diferentes níveis de complexidade que prestam atendimento/investigação dos casos de infecções respiratórias.
 + mais fotos desta notícia

FONTE Prefeitura de Registro

Nenhum comentário:

RELÓGIO DE PONTO - LEI 1510

Código do banner


MEU SERVIÇO

MEU  SERVIÇO

Previsão do Tempo

Caixa de Recados

Banner